top of page

As madrugadas e a endometriose

  • Foto do escritor: NK.FotoEmpatia
    NK.FotoEmpatia
  • 21 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura


Sempre tive o sono leve, pelo menos nos últimos 13 anos, depois que meu filho nasceu.

Dormir é bem importante para mim, não que eu seja aquela pessoa que sempre que pode dorme, no sofá, no ônibus, em viagens, durante o dia, isso não, muito pelo contrário, eu preciso dormir De noite, de um vez, não "picado".

Mas desde quando a endometriose resolveu mostrar as caras, as minhas madrugadas tem sido diferente. Agora esta melhor graças a Deus e a medicina que me presenteou com um chip que tem me permitido conviver e sobreviver a endometriose.

Mas passei por uma fase que estava com medo da hora de dormir. Era um momento de sofrimento e tortura.

Agora estou criando um certo 'trauma' das 3h. Parece que misteriosamente eu sinto uns incômodos, começo a perder o sono, o incomodo vai aumentando e quando abro os olhos: 3h!Acabou a noite tranquila, chegou a hora da endometriose.

Algumas noites eu simplesmente sento, me agasalho o máximo que consigo, e coloco um vídeo para assistir e uma hora e meia ou duas depois consigo dormir, outras noites eu preciso disso tudo e de um remédio. E as vezes quando melhora, da até para escrever e refletir até as 5h40 como hoje.

Comentários


bottom of page