#Empatia #FiqueEmCasa
- NK.FotoEmpatia
- 31 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Estamos vivendo uma situação totalmente atípica, estamos vivendo sem saber como viver, estamos vivendo cheios de certezas e repletos de dúvidas, estamos vivendo com medo, estamos vivendo altos e baixos diários, estamos vivendo torcendo para continuarmos vivendo, nós e as pessoas que amamos, só?!
Estamos "passando" pelo surto de Covid-19 (Coronavírus). Digo "passando", pois aqui no Brasil as coisas parecem estar só começando.
Neste turbilhão de emoções e informações diárias, por muitas vezes temos escutado a palavra empatia e eu fico feliz por isso. É uma palavra especial para mim. Mas vê-la sendo colocada em prática seria melhor ainda.
Os números dessa pandemia são assustadores. Quando isso chegou ao Brasil ouvi, pessoalmente, pessoas dizendo que não estavam preocupadas pois só morrem pessoas idosas ou com problemas de saúde. Quando os óbitos começaram a aparecer no Brasil, pessoas falavam que eram números baixos ainda: - Isso é só uma gripe forte!
Eu fico brava, eu fico indignada, eu fico acima de tudo preocupada!
Qual é o número "Ok" para óbitos? Será que se o número de óbitos for 01 e realmente for de uma pessoa que já estava "sabendo" que estava no grupo de risco, tudo bem?
Se esse "número 01" for da sua família, continua tudo bem?
Pessoal, empatia é enxergar com o coração, é de fato se colocar no lugar do outro, é nesse momento pensar que não está tudo bem perder ninguém. Que a sua família pode estar bem, mas tem muitas que não estão, muitas já estão perdendo seus parentes, seus amigos e não sabemos até quando a nossa continuará bem. Estamos todos no mesmo Planeta, não podemos mais pensar somente em que vemos todos os dias, temos que pensar além. Temos que pensar grande com o coração, assim como pensamos grande com os bolsos.
Vamos fazer o que sempre cobramos dos políticos: Vamos pensar em todos e não só em nós mesmos, na nossa família e no dinheiro.
Vivos, podemos nos ajudar depois!






Comentários