Eu queria cobrir guerras!
- NK.FotoEmpatia
- 27 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Já escrevi esse 'post' várias vezes, antes mesmo dessa guerra da Rússia começar.
Eu penso a respeito disso algumas vezes na minha vida. Não sei se teria coragem de enfrentar uma guerra, mas este ainda é um assunto que mexe demais comigo. Penso em quantas vidas e histórias incríveis foram perdidas sem a menor chance de serem contadas, ouvidas, reconhecidas e que seriam um excelente exemplo de como a guerra não salva nem melhora nada.
Eu li " O diário de Anne Frank", com mais ou menos 13 ou 14 anos e acredito que foi ali que eu saí da bolha do meu país democrático.
Depois convive com o racismo por outros motivos na minha vida ( eu não era o alvo do racismo, mas vi na prática e nas "entre linhas" como ele funciona) e saí mais uma vez da minha bolha.
Depois convivi com o preconceito de viver em áreas periféricas e mais uma vez uma bolha foi estourada.
Hoje em dia convivo com a história de alguns refugiados. E que histórias!
E sinceramente, que diferença faz procurar saber, sair da bolha, conhecer, ter acesso a informações, dar oportunidade para suas histórias serem vistas e reconhecidas. Empatia!
Espero um dia poder ajudar outras pessoas com suas guerras. Nada se compara com a GUERRA, que infelizmente estamos assistindo em pleno 2022, mas tenho aprendido que existem outras guerras diárias, outra batalhas que precisam de luz para que sejam vistas, ouvidas e reconhecidas para um dia quem sabe a gente possa parar de só imaginar um mundo melhor.
"Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz
Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único Eu espero que algum dia você se junte a nós E o mundo será como um só..."
Imagine - John Lennon





Comentários