top of page

Frequente uma biblioteca.

  • Foto do escritor: NK.FotoEmpatia
    NK.FotoEmpatia
  • 15 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Em tempos em que as crianças precisam ser incentivadas a estudarem, precisam de apoio para buscarem conhecimento além das redes sociais, em tempos em que fica cada dia mais claro que a falta de cultura e educação mata, destrói uma cidade, um Estado e até um país, ouvir uma notícia de um político querendo desativar a biblioteca municipal de uma cidade que tem o 8º maior PIB do Brasil e o 2º maior do Estado de São Paulo, é extremamente triste.

Claro que existem outras necessidades na cidade, claro que precisamos de um hospital decente para as crianças, mas a biblioteca não é menos importante do que todas essas outras coisas, aliás, sinto muito que a biblioteca já seja tão desrespeitada.

Eu vive grandes momentos naquela biblioteca, agora tenho a oportunidade de levar meu filho para fazer cursos e ter acesso a uma visão que somente uma biblioteca pode nos proporcionar.

Por muitas vezes, quando estou na Escola de Artes, (que fica praticamente no mesmo prédio da biblioteca) com o meu filho tenho a oportunidade de admirar exposições de telas, de materiais recicláveis, de desenhos, algumas vezes pude ouvir as aulas de dança e eu fico pensando que milhares de pessoas nem ao menos devem saber de todas essas oportunidade na nossa Cidade e são gratuitas. Eu mesma, por mais que me interesse por cultura e arte, só fico sabendo por que estou lá toda semana com meu filho.

Falta divulgação, falta investimento, falta interesse da população, falta incentivo.

A biblioteca está no centro da cidade, as pessoas que estão lá diariamente nos orientam a tomar cuidado ao sair com o celular na mão, ou a não deixar as crianças saírem sozinhas, pois a rua é perigosa.

Estamos ao lado da delegacia, e ainda assim temos que tomar todos esses cuidados?!

Falta investimento em educação na nossa cidade, falta igualdade, falta cultura, claro que faltam hospitais bons também, mas faltam médicos, faltam equipamentos nos hospitais, faltam medicamentos.

Temos tantos terrenos abandonados pela cidade, temos tantas obras paradas pela cidade, temos outras opções antes de fechar a biblioteca.

Vamos incentivar a leitura, educação, cultura e lazer. Quem sabe num futuro próximo poderemos andar mais tranquilamente pela nossa Cidade.

Ao invés de transferir a biblioteca para um local menor, que tal incentivar a leitura e a cultura e fazer a biblioteca ficar pequena, já que temos mais de 700 mil habitantes na nossa Cidade?!

Foto Acima - Primeira vez que levei meu filho na biblioteca, em 2014. Tirei a foto de perto assim, pois o jardim da biblioteca estava totalmente abandonado.

Foto abaixo - Meu filho e minha sobrinha na área infantil da biblioteca em 2016. Meu filho fazia um tratamento médico próximo a biblioteca e ficávamos aguardando o horário de ir para a escola lendo e brincando.

Exposição na Escola de Artes, atrás da biblioteca. Escola de Artes César Antonio Salvi.

 
 
 

Comentários


bottom of page