top of page

O impacto da simpatia

  • Foto do escritor: NK.FotoEmpatia
    NK.FotoEmpatia
  • 23 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Estamos em outra cidade para fazer um exame médico, a nossa cidade de origem não tem a infraestrutura necessária então somos encaminhados para uma região aonde esta infraestrutura existe e funciona.


O atendimento público no nosso país já passa por um pré conceito que está intrinseco na nossa rotina.

Ser deslocado de uma cidade para a outra gera um desconforto, uma certa logística e estamos falando de pessoas com algum problema de saúde, alguma dor, alguma preocupação, enfim.


Algumas pessoas já estão com "o pé atrás", ou como dizem, as pessoas já estão "armadas" esperando serem mal atendidas ou não serem notadas de verdade.


Fomos avisados que o médico chegaria por volta das 13h30.


Às 13h30 entra um médico pela recepção, super alegre, contente e diz em alto e bom som: " Boa tarde senhoras e senhores, sejam todos muito bem vindos, como vcs estão?!"


Não tem como negar, fomos todos pegos de surpresa, todos respondem agradecidos e o médico continua andando e cumprimentando os funcionários com a mesma empolgação.

Assim que ele sai da recepção as pessoas começam a comentar: " Que beleza" "que animado" " nossa como é difícil um médico falar assim" "'Benza' Deus"


O clima frio, silencioso e de apreensão foi substituído pela descontração, alegria e esperança.


Não podemos esperar que todos estejam felizes e contentes sempre, mas não podemos negar que empatia, simpatia e não descontar nossos problemas e angústias em outras pessoas, pode mudar o dia de muita gente, pode mudar o clima de um ambiente inteiro.


Nós podemos ser a mudança no dia de alguém!



Comentários


bottom of page