Perfeitos em nossas Imperfeições
- NK.FotoEmpatia
- 27 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Como disse, vivo em constante transformação e agora estou passando por mais uma delas. Uma das coisas que nunca mudou em mim foi a vontade e a necessidade de escrever. E uma outra, que descobri recentemente e já estou mudando, é a procrastinação disfarçada de perfeccionismo.
Sou perfeccionista, quando comecei a dirigir não admitia cometer erros, achava que não seria capaz de dirigir sozinha nunca porque o carro morria na baliza, me apego a detalhes, as vezes me pego organizando prateleiras de supermercado para as embalagens ficarem todas para o mesmo lado. Os livros de casa organizo por assunto/tamanho/cor. Para começar a trabalhar preciso organizar a mesa, enfim.
Um dia assistindo a um vídeo, se não me engano, do "Viver de Blog" escutei essa frase: "Procrastinação disfarçada de perfeccionismo". E ele comentou exatamente sobre isso, sobre ficar organizando a mesa durante horas, todos os dias, para depois começar a escrever e colocar as coisas em prática ou acabar nem fazendo. E percebi que sou perfeccionista, gosto de fazer o meu melhor, gosto do meu espaço organizado, talvez seja até um pouco de TOC, mas estou usando isso como desculpa para não fazer. Até porque se não fizer, não serei julgada/criticada. Talvez não seja julgada pelos outros, pelo que fiz (escrevei), mas passe a vida me culpando por não ter feito, não ter escrito.
Por isso, tenho tentado mudar e acabei reencontrando vários textos guardados/escondidos no Evernote e em cadernos antigos.
Meu primeiro pensamento quando encontrei esses textos foi: " Bom, mas são antigos né, vou publicá-los agora? Tenho que publicar hoje o que eu escrevi hoje, no máximo ontem, senão já não tem valor!"
Já tinha uma desculpa pronta para continuar não fazendo, até que encontrei um texto que me fez reviver exatamente o momento em que ele aconteceu, no dia aquela história mexeu muito comigo e é um assunto super atual.
Então, pensei e repensei: " Sempre quis escrever para fazer histórias ignoradas serem mostradas, fazer algo distante ser mais próximo e quem sabe assim mudarmos algo para alguém ou para nós mesmos."
Assim sendo, vamos colocar em prática, parar de esconder nossos talentos e procrastinar nossos sonhos! Somos perfeitos com nossas imperfeições!
Seja mais gentil consigo mesmo! Empatia!!
Em breve, alguns textos antigos...





Comentários