Realizando um sonho
- Minhã Mãe Adora Museus
- 25 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Por que ir ao Edifício Copan?
Porque é um passeio turístico de São Paulo, é um edifício com grande contexto histórico, é uma curiosidade arquitetônica, enfim existem muitos motivos para ir até lá, mas para mim era um sonho!
Não sei explicar o porque e quando isso virou um sonho para mim. Mas principalmente depois do incêndio do Museu da Língua Portuguesa, parei para pensar que não poderia perder a oportunidade de ir até o COPAN. Eu precisava fazer esse "passeio" o quanto antes. Pois, e se eu precisasse mudar de cidade?! E se interditassem o edifício?! E se acontecesse qualquer coisa?! Seria um outro lugar que eu não conheci e eu não ficaria feliz.
Enfim, um dia decidi ir até lá.
As visitas são feitas em horários determinados, de segunda à sexta-feira às 10h e às 15h30, a administração do Copan pede para que os interessados cheguem com 10 minutos de antecedência.
Eu não consegui chegar com antecedência, no caminho já estava triste pensando que ainda não seria dessa vez que eu iria conhecer o Copan, porém para minha surpresa, cheguei atrasada e encontrei com funcionários extremamente atenciosos e prestativos.
É preciso assinar um livro de visita e só é liberada a visita com os monitores, quando entrei o grupo que faria a visita naquele horário já estava subindo. Um funcionário me encaminhou para assinar o livro e depois chamou o monitor que nos acompanharia no rádio, mas ele já estava com o grupo no topo do edifício, por incrível que pareça (apesar dos 30 andares) o elevador vai do térreo até o topo numa velocidade invejável, pelo menos para mim, que não gosto de elevadores, moro no 9º andar e acho que o elevador do meu prédio demora uma eternidade para chegar do térreo ao 9º andar.
Para minha maior surpresa, o funcionário me informou que o monitor já estava com o grupo no topo, mas que ele me acompanharia até lá para que eu não perdesse a visita. E assim foi feito.
Quando saímos do elevador, subimos mais uma pequena escada, o monitor destrancou o cadeado do portão para chegarmos finalmente ao topo do prédio, foi um misto de sentimentos. Primeiro fiquei assutada com a altura, é realmente muito alto, depois fiquei espantada com a quantidade de prédios e como estavam pequenos vistos de lá e por último pensei que finalmente eu estava realizando um sonho e que agora só me restava aproveitar e apreciar.
Fomos em uma sexta-feira de fevereiro, às 15h30, verão em SP, chegamos e logo os raios e as nuvens de chuva começaram a se formar e por questão de segurança precisamos descer, mas foi tempo suficiente para dizer que quem tiver oportunidade eu super recomendo esse passeio. Vale demais a experiência!!
Ah e o mais importante, meu filho ficou primeiramente em choque com a altura e depois espantado com a quantidade de prédios. A cada momento ele achava um prédio de uma cor diferente e me mostrava, ou alguma coisa que pudesse parecer a ponta de uma igreja, uma rua que ele achava que seria alguma das que a gente passa para ir para casa. Foi impressionante para mim e para ele esta experiência.

















Comentários