Recomeço.
- NK
- 2 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
A princípio este meu ‘trabalho’ levaria o nome de “Minha Mãe Adora Museus” e existia um bom motivo para isso:
“Não sei ao certo, quando isto aconteceu, mas um dia conversando sobre um possível passeio em família, meu irmão sugeriu que fossemos fazer uma trilha curta, pois nem todos apreciamos esse esporte e meus pais iriam também. No momento dessa conversa eu não estava presente, mas meu filho estava. Então meu irmão passou a descrever a trilha para ver se havia interesse de todos, em algum momento ele diz: " É uma trilha rápida mas parece que tem uma igreja, ou um museu no caminho...".
Meu filho sem pestanejar respondeu: “Ah, então minha mãe vai adorar, minha mãe adora um museu!”.
E todos riram.
A princípio, quando fiquei sabendo dessa conversa, pensei o quão chata e sem graça eu deveria ser, para que ele tivesse essa lembrança a meu respeito.
Mas depois, analisando melhor o contexto e as entrelinhas, pensei o quão maravilhoso isso é. Quantas crianças vão à museus hoje em dia?!
E o quão enriquecedor isso pode ser para elas?! Ou, ao contrário, o quão desvantajoso não conhecer, não ter acesso e nem ao menos ter contato com este universo?!
E assim, decidi arquivar essas experiências com meu filho e compartilha-las com quem mais possa interessar e que talvez não tenha acesso a essas informações.”
Porém, esse projeto começa em 2016 e eu sempre senti que o meu amor pela fotografia deveria
ter uma motivação maior do que simplesmente me fazer feliz. Esse meu hobby tinha que ter um ideal, eu sou movida por ideais.
Foi quando em 2017, quase 2018, muitas coisas começaram a mudar em minha vida e um dia pensei qual era essa motivação, o porquê de tanto amor por congelar o tempo e a palavra “Empatia”, que também surgiu na minha vida por trás de uma história bem interessante, simplesmente me reconectou com meus ideais.
Foi quando tudo recomeçou...






Comentários